Previsao do tempo em 05 Junho 2011 - Frio! Muito Frio!!! |
O frio em si não seria um problema, pois 'clima ameno' é sempre convidativo para um bom vinho, complicado é definir qual entre os 31 rótulos na adega deveria abrir. Alguns Italianos, Franceses e Espanhois nem entram na minha lista para abrir sem uma ocasião realmente especial - apesar da Chris estar sempre disposta a abrir um grande rótulo - mas a tarefa é sempre complicada.
Desta vez optei por abrir um rótulo por causa da uva: Bonarda. Esta casta esta se desenvolvendo na argentina e acho que ainda vamos ouvir falar muito dela por aqui no Brasil. Alguns vinhos varietais argentinos já incluem ela como parte do blend, mas so tinha encontrado esta uva em um par de rótulo fora do meu escopo (acima dos USD 30).
Alguns amigos leitores que me conhecem devem imaginar que pelo nome do rótulo ele acompanhou um 'coelho a cazadora', mas na verdade acompanhou um legítimo 'Ojo de Bife' Argentino. Encontrei um local em SP que é especializado em corte argentinos e realmente a carne era muito boa e so ficou faltando uma churrasqueira. Mas vamos ao vinho...
COR: Framboesa translucido e ligeiramente brilhoso. No copo uma ou duas pernas.
OLFATO: Terra. Algo de especiarias como pimenta do reino. Cravo
BOCA: Se fosse uma prova as cegas apostaria em um Syrah ou Carmenere. Bem leve porém estava um pouco acido e adistrigente na boca.
A garrafa tinha apenas 3 indicadores de bom vinho: o fundo da garrafa, lacre de metal e rolha de cortiça. Mas valeu bastante.
Nota: 7,0
Abs p/ eles e bjs p/ elas
LE