sexta-feira, 27 de maio de 2011

Alma Negra Tinto 2000 (Varietal Malbec e Bonarda)

Alma Negra é um delicioso vinho elaborado com as uvas "Bonarda e Malbec" da vinicula Tikal, que não revela a proporção que entra neste intrigante varietal. De bouquet é exuberante e exótico, enquanto no palato mostra-se macio e intenso, com personalidade bastante peculiar. A gastronomia portenha é o acompanhamento perfeito: carnes ou massas com molho encorpado.



Numa viagem a Argentina, deixar de adquirir um Alma Negra seria como um pecado a ser cometido com a convicção da culpa. E mesmo tendo esse "misterioso" em mãos, o drama de não degustar ou degustar não poderia deixar de permear as nossas mentes. Finalmente decidido que o período de 11 anos já era de bom tamanho para que finalmente esta Alma Negra fosse libertada desta garrafa escura, nebulosa, cheia de mistérios a serem descobertos, escolhi um momento especial. Os detalhes, bem. os detalhes serão segredos a não serem compartilhados! 

A garrafa tem diferencias que marcam a sua presença: pesada e escura. A minha foi a de número: 2.606! Com maturação em barricas de carvalho - e apenas 11 barricas - 

Mas vamos a avaliação...
COR: Rubi escuro, bastante opaco
OLFATO: Misterioso. frutas secas (ameixa), madeira, especiarias como pimenta do reino
BOCA: Excelente corpo, redondo, suave apesar do estrutrua media
 


Abs p/ eles e bjs p/ elas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...