domingo, 27 de fevereiro de 2011

Sociedade da Mesa

Achei a proposta muito boa, membros da sociedade nao pagam rolha em restaurantes parte da 'rede' e olha que tem excelentes restaurantes na lista (ao menos na de Nov-Dez na qual conheco alguns). Certamente em breve farei parte, infelizmente no momento meus jantares estao restritamente aos caseiros, motivo simples: veja:



Mas segue a dica aqui: Sociedade da Mesa
http://www.sociedadedamesa.com.br

Abs p/ eles e bjs p/ elas

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Quinta da Rapariga Tinto 2006 (Uva Touriga Nacional - Colheita Selecionada)

Comprei este vinho pensando no amigo Oswaldo - o Vadinho do LTC - para retribuir o excelente vinho (Toutalga 2006/Portugal - Varietal de Castelao, Trincadeira e Touriga Nacional) que conheci na confraria 'Senta & Ceia'. Infelizmente optei por abrir antes de voltar ao RJ e a surpresa é que talvez seja o melhor preço-performance que tenha visto desde que comecei este blog, por R$ 30 se tem a oportunidade de tomar um vinho sensacional!



Gostaria muito de ouvir os comentario do Oswaldo como representante da 'terrinha' entao vou comprar outras garrafas.

COR: Rubi transparente com poucas pernas finas no copo
OLFATO: Pouco alcoolico, amadeirado
BOCA: Touriga Nacional! Estruturado, macio, com madeira e frutas secas.

Nota: 8,5

Quem conhece vinhos Portugueses do Alentejo ao provar este rotulo tem a certeza de que se trata de um legitimo Alentejano! Não deixem de aproveitar o final de semana!

Abs p/ eles e bjs p/ elas
LE

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Jacob's Creek® Branco 2008 (Uva Chardonnay)

Uma agradável surpresa este vinho do sudeste Australiano, conheci em uma degustação e o que me convenceu a comprar foram os 6 meses em carvalho (definitivamente um chardonnay depois do carvalho se transforma, adquire estrutura e corpo mas este sem perder sua leveza). Este vinho tomamos na companhia dos amigos Rascao & Cris em um final de tarde depois de um quente dia de verão.



COR: De cor amarelo-ambar muito claro e poucas pernas fluídas no copo.
OLFATO: Frutado lembrando melão e pessegos frescos.
BOCA: Mesmo sendo um vinho branco classificaria como vinho de 'meio' corpo - claramente resultado do carvalho - muito pouco acido na boca, sem adistrigencia e leve.

Nota: 6,5

Acho que uma gastronomia indicada seriam frutos do mar grelhados (camarões na brasa ou lulas grelhadas) ou carnes brancas (Coelho com tomilho).

Abs p/ eles e bjs p/ elas,
LE

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Resultado da pesquisa de Dez10 – Jan11: 'Que país produz o melhor vinho?'

Oi pessoal abaixo esta o resultado da pesquisa...foram poucos votos mas o que vale e participar!! E o mais legal, ainda bem que teve eno-tour em Janeiro 2011 no Chile.

Realmente os vinhos chilenos devem ser - no momento - o melhor preco-performance que encontramos no Brasil na faixa dos US$30. Vamos continuar explorando...

Abs p/ eles e bjs p/ elas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...