terça-feira, 9 de agosto de 2011

Zuccardi [Serie A] Branco 2009 (Varietal Chardonnay & Viognier)

Aproveitando a ótima semana de trabalho - com excelentes resultados e feedbacks - resolvi abrir um vinho especial, porém o calor atípico de julho me forçou para que fosse um branco. Escolhi uma compra recente de um grupo de vinhos brancos que comprei

O primeiro desafio foi abrir o vinho. Por algum motivo a rolha simplesmente não saia! Tenho vários abridores em casa e nenhum funcionou ... o unico com potencial de sucesso seria um de 'ar comprimido' e obviamente o unico tipo que nao tenho, ainda.


Depois de alguns minutos e vencida a batalha na varanda entre eu e a Chris contra a rolha foi possível aproveitar este rótulo
COR: Excelente ambar esverdeado, brilhoso, notas violaceas nas bordas. Poucas pernas
OLFATO: Esta combinação Chardonnay & Viognier é mágica. Frutado e nada doce. Super equilibrado e de uma suavidade incrivel. Notas cítricas ao fundo
BOCA: Me parece que o Chardonnay no carvalho oprimi uma estrutura / corpo enquanto a Viognier uma levesa e macies. Super refrescante e leve com algo de mineral.

Nota: 7,5

Abs p/ eles e bjs p/ elas

FICHA TÉCNICA

Colheita Manual. Meceração pelicular a baixa temperatura e prensagem direta. O Chadornnay fermentou e amadureceu em barris de carvalo francês por 6 meses enquanto o Viognier em tanques de aço inoxidével.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...