sábado, 25 de dezembro de 2010

CONFRARIA DO VINHO - LTC

Fui convidado a participar da edição de final de ano da "Confraria do Vinho" e o interessante é que nesta confraria que se reúne as quintas-feiras no LTC a informalidade reina absoluta. Cada um leva o vinho que quer e bebe o vinho que quer...deve até ter gente que leva vinho e não bebe! O importante aqui é compartilhar a presença dos amigos de longa data com uma taça na mão.

OS VINHOS DE 16DEZ2010



Nesta noite foram compartilhados um espumante - para começar a noite - e:
Lovara 2007/Italia (Uva Barbera D'alba)
Don Guerino 2005/Brasil (Uva Tannat)
Cousiño-Macul 2008/Chile (Uva Cabernet Sauvignon)
Toutalga 2006/Portugal (Uva Varietal de Castelao Trincadeira e Touriga Nacional)
Santa Helena 2008/Chile (Uva Carménere)
Club des Sommelier 2009 / Chile (Uva Cabernet Sauvignon)

Estiveram presentes nesta edição Oswaldo Pereira, Eduardo Silveira, Antonio Ramalho, João Fontes, Jorge Simão, Turano, João, Jose Luis, Marcelo e como convidado eu.

Entre os vinhos quero destacar o achado que o Oswaldo Pereira me proporcionou, um excelente Portugues do Alentejo na faixa dos R$30 / US15 o qual já esta na minha lista para realizar um analise detalhada em 2011.

Aos amigos do LTC obrigado pelo convite para participar desta edição

Abraços para todos!!!



Dir p/ Esq: João, Oswaldo Pereira, Eduardo Silveira, Luiz Silveira e Johnny (Fontes)

Dir p/ Esq: Jorge Simão e Antonio Ramalho


Dir p/ Esq: José Luis e Marcelão


Dir p/ Esq: Antonio Ramalho e Turano

2 comentários:

  1. Meu amigo,
    Você é que valorizou, e muito, com a sua presença a Confraria "Senta & Ceia", que como você já enfatizou, criada por sócios e amigos do Leme Tênis Clube, como seu pai maravilhoso Dudu "Rei do Lob", que mais do que degustar um bom vinho o que se almeja é compartilhar a amizade e o bom ambiente que reina absoluto.
    Como lhe falei passei o Natal na Argentina, e lá pude desfrutar do delicioso vinho Alamos Malbec, que gostaria de seus comentários a respeito.
    Obrigado, sinta convidado honorário e um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Entao Luizinho, quando novamente visitará a Confraria Senta & Ceia LTC, trazendo mais informacao enológica. Na confraria pede-se no minimo que se traga uma ampola de vinho, é claro, tendo em conta atencao a qualidade em respeito ao proprio sabor e ao dos outros confrades. Mas o mais importante é considerar uma das celebres frases do Mario Quintana,gaucho de Alegrete - poeta, tradutor e jornalista brasileiro, grande guri,- assim:
    "Do sabor das coisas Por mais raro que seja, Ou mais antigo, Só um vinho é deveras exelentre: Aquele que tu bebes calmamente Com o teu mais velho E silencioso amigo..."
    Forte abraço, Ramalho




    Mário Quintana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...