terça-feira, 30 de novembro de 2010

FORZATE - TINTO 2006 (Uva Raboso)

Particularmente não conhecia esta uva - RABOSO - que é quase que restrita ao Nordeste da Italia e cercanias de Veneto, mas vamos a analise do vinho. 

Olfato nada frutado e quase nada alcoolico, talvez um pouco de madeira  ou algo de noz moscada, quem sabe especiarias, neste item está mais que aprovado apesar de ser bastante suave. 

No visual apresenta muitas pernas finas - ou seja - bem fluido e leve apesar de que as investigacções indicam que a uva Raboso é marcadamente taninica. Ainda no visual tem coloração suave e aveludada. 

No paladar muito bom e alinhado com as evidencias olfativas e visuais, nada de taninos rebeldes e duros como os espanhois tempranilho.



Estou contente com a troca uma vez que estou avaliando com um custo de US$34 e nao de US44, ao final de Dezembro publico o novo rank do blog e a nota deste vinho- inclusive comparado aos demais. Para gastronomia tenho duas sugestoes (a) um coelho com legumes do Due Cochi Cocine ou (b) confit de canard acompanhado de echalotes ou petit pois e cenoura no Ruela.

Abracos p/ eles e bjs p/ elas,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...