quarta-feira, 17 de novembro de 2010

VINHOS DE REFLEXÃO

Estou começando a conhecer novas categorias de vinhos... e como profissional de marketing tinha certeza que em algum momento isso aconteceria. Desde que comecei a tomar vinhos sempre ouvi a máxima da segmentação: "Tintos para os homens, Brancos para as Mulheres e Rosé para os Porcos". E particularmente adoto uma variação com "Espumantes para Elas"...


Como o tema sugere, hoje conheci uma nova segmentação: vinho de reflexão. Vinhos que são concebidos para acompanhar absolutamente nada - a não ser pensamentos. As recomendações foram vinhos da uvas Riesling ou talvez um Chadornnay envelhecido de 5 anos. Para quem desejar investir, a sugestão é um Chadornnay Montrachet da Bourgogne.

Vou deixar no meu radar este novo segmento, entretanto alguns dos vinhos que avalio aqui no blog já os faço durante momentos de reflexão, talvez fosse o caso de investigar se os vinhos de reflexao recebem melhores notas...é, quem sabe?

Abraços p/ eles e bjs p/ elas

Um comentário:

  1. Olá, td bem?!? Espero q sim!
    Fazia tempo q não passava por aqui, ainda bem q passei pois o blog está muito bom!
    Adoro vinhos de reflexão. Tb adoro aqueles q vc abre só pra papear com os amigos... vou deixar aqui uma frase de Mario Quintana q acho q vai gostar:
    "Por mais raro q seja, ou mais antigo, só um vinho é deveras excelente aquele q tu bebes, docemente, com teu mais velho e silencioso amigo"
    Até mais!!! Abs, Vanessa Fernandes
    http://www.vanfern.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...