Continuando a degustação do carnaval, uma vez que estavamos em um restaurante italiano - Da Brambini (http://www.dabrambini.com.br) - nada mais justo que escolher um vinho italiano. Em restaurante a equação preço-performance é crucial, sobretudo quando se comparam preços de vinhos argentinos e chilenos (mais competitivos em preço) com opções italianas e francesas (mais competitivos em conteudo).
Optamos pelo Barbera D'Alba Tinto 2008 - DOC (Uva Barbera) o qual me surpreendeu muito na equação preço-performance entre as opções disponíveis.
COR: Rubi - sem brilho. No copo se apresenta com muitas pernas finas e fuídas o que me faz esperar na boca um vinho de pouca estrutura.
OLFATO: Couro. Não sei porque me lembrou couro/curtume.
BOCA: Bom. Esperava um vinho leve, sem personalidade, 'aguado' e de fácil degustação. Agradável surpresa! Apresenta um corpo médio bastante leve de fato mas nada 'aguado'. Bem interessante.
Nota: 7,0
Pelo valor que pagamos uma nota 7,0 é excelente. Vou procurar uma garrafa pois acredito que alguns pares de anos podem melhorar este produto, ou seja, mais um desafio do blog e a primeira 'experiência' que vamos conduzir.
Abs p/ eles e bjs p/ elas,
Nenhum comentário:
Postar um comentário