domingo, 10 de julho de 2011

D.V. Catena Tinto 2003 (Uva Cabernet - Cabernet)

Final de semana começou as 6:50h AM com café da manhã, .muito frio e 'fog londrino', então para curtir um clima britânico resolvi fazer um bife Wellington, apenas 4 passos que levam aproximadamente 2h: (1) Pure de cogumelos Paris frescos, (2) Selar o Filet Mignon, (3) Montar o pure sobre uma camada de Parma e massa folheada fresca e envolver tudo no mignon (4) Preparar o molho de tomilho, alecrin, vinho do porto, balsamico e vinho (no caso D.V. Catena claro) para servir.

Para acompanhar, foi a Chris que ficou a cargo de escolher o vinho, ela procurou os Chilenos mas como ia dar muiiiito trabalho pegar no fundo da adega resolveu abrir um dos 'especiais' que fican separados. Como foi ela quem escolheu, resolvi deixar ela iniciar a analise...


Chris: 'No olfato, não me lembrou nada. Na verdade vai é me fazer esquecer algumas coisas...' (risos)

... tivemos que terminar a analise por ai...então vamos a minha.

COR: Grena levemente brilhante, bem encorpado / denso. No copo poucas pernas e um pouco de sedimentos o que evidencia que merecia um decatner.
OLFATO: Figo, Frutas do bosque.
BOCA: Super macio e redondo. Estava no momento certo! Corpo médio muito bem estruturado. Este vinho é feito com uvas Cabertnet cultivadas a 700mt e 1450 mt em diferentes localidades. Por isso um corte 'cabernet - cabernet' pois vem de vinhedos diferentes.

Nota: 7,5

Abs p/ eles e bjs p/ elas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...