sábado, 23 de abril de 2011

Day #01 - Noite - Luigi Bosca (Degustação 'acidental')

Tinha previsto chegar a Buenos Aires cedo e por conta da alteração tive que fazer mudanças na minha agenda. Durante minhas investigações na internet antes de viajar conheci o site do Joaquin Alberdi e já tinha me programado para explorar a loja, entretanto andando por Palermo Viejo a noite em busca de um local para jantar praticamente 'tropecei' na loja.



Cheguei em torno de uma 20:30h e a vinoteca já estava literalmente fechando, havia perdido uma degustação de Luigi Bosca!! A minha surpresa foi que além de me deixar conhecer a loja o amável Joaquin Alberdi me ofereceu de forma gratuita - sim gratuita - uma degustação relampago de tres rotulos Luigi Bosca. Não estava com a máquina para registrar, não tinha nada para fazer anotações então simplesmente curti. 

Quando se perguntam ao brasileiros sobre vinhos argentinos os rótulos mencionados invariavelmente passam por Luigi Bosca, Doña Paula, Rutini, Catena Zapatta, D.V. Catena, Angelica Zapatta, Clos de los Siete, Fin do Mundo, Zuccardi. Eu já conhecia muito bem este rótulo - e na minha adega ainda tenho tres ou quatro garrafas - estava em busca de oportunidades preço-performance e confesso encontrei algumas nesta loja. Quem for a B.A. deve reservar um fim de tarde para explorar esta loja. Para mim, além da experiencia, estabeleci uma nova fonte de compras de vinhos... em breve vou retornar a B.A. e já sei onde reabastecer a adega.

O atencioso Joaquin Alberdi me recebeu em sua Cave

Entre os rotulos que estava por explorar estava o Achaval Ferrer, tive a oportunidade de conhecer sua versao para sobremesa - Achaval Ferrer Dolce - e me arrependendo de não ter comprado um par de garrafas. Para os viajantes o desafio é comprar garrafas e depois voltar a caminhar pela cidade com o peso. É o famoso trade-off / custo de oportunidade...

Achaval Ferrer Dolce - Excelente vinho de sobremesa


Cave 'De lo Joaquin Alberdi'
Quem estiver visitando B.A. não deve deixar de explorar esta loja.
Abs p/ eles e bjs p/ elas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...