quarta-feira, 4 de maio de 2011

Mouton Cadet / Baron Philippe de Rothschild Tinto 2007 (Bordeaeux)

Algumas vezes é dificil aproveitar promoções, por exemplo este rótulo estava por USD $ 34 / garrafa, mas para associados de um site de compras que optassem por uma caixao valor era USD $ 27 / garrafa. Fui convidado a participar de uma caixa e me tornei o feliz proprietário de uma garrafa.

No almoço de domingo de Pascoa abri com a Chris este rótulo, e mesmo um critico dos vinhos franceses este rótulo me deixo bem impressionado - quanto a ser crítico de vinhos franceses, a história é longa e talvez o suficiente para um post. Meus comentários sobre outros rótulos franceses aqui no post como Couronne D'or (Nota 3,5) e Château La Vignolle (Nota 6,5) acho que evidenciam meu preconceito.

Voltando ao Mouton Cadet, por ser um vinho produzido pela Baron Philippe de Rothschild acho que dispensa apresentações mas confesso que gostaria de ver o desempenho dele em uma degustação as cegas. Este rótulo é um fenomeno de vendas e amplamente exportado a todas partes do planeta.



Mas  vamos a avaliação do vinho. Um corte tradicional frances de merlot, cabernet sauvignon e uma pequena parcela de cabernet franc, com 12,5% de teor alcoólico. 

COR: Púrpura, com bastante pernas no copo.
OLFATO: Terroir suave com notas terrosas. Algo frutado porem bem suave também
BOCA: Muito leve e macio, equilibrado. Poucos taninos. A madeira é bem escondida e em pesquinsa na internet encontrei informações de uma rápida passagem por carvalho... francês, obviamente.

Abs p/ eles e bjs p/ elas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...