segunda-feira, 30 de maio de 2011

Trabun Tinto 2009 (Uva Syrah)

Esta semana o Blog comemora dois novos leitores oficiais - sei que existem muitos outros que não tem uma conta google para se 'oficializarem' mas o que importa é compartilhar experiencias. Sejam bem vindos Giovanne e Vaine.

Este é mais um rotulo da enotrip no chile, apostei na compra - um pouco mais que outros rotulos que deixei de comprar - pois me apresentaram como uma vinicula botique de pequena producao. Inovando uma vez mais, deixo aqui alguns detalhes do vinho e o site da vinicula/rotulo.


TRABUN
trabun: [traebvun] sus. Lugar de encuentron en lengua mapudungun. 
Sergio Avendaño Rojas - Enologo
'La ubiacaión precordillera del viñedo, los suelos alluviales, la baja fertilidad y los vientos al final de la tarde generan las condiones microclimaticas especiales paa crear ... Trabun.
Dando como resultado un vino de autor, con personalidad propria, de gran expressión frutal, buena estructura y equilibrado.'

http://www.trabunwines.cl/







Mas como sempre, vamos ao vinho...

COR: Framboesa. Ao servir tive a impressao de ser um vinho aveludado mas nao, ele eh bem brilhante.
OLFATO: Alcool comportado mas presente. Terroir chileno presente e bem amadeirado.
BOCA: Esperava mais, um pouco adistrigente ao final e inclusive como se tivesse algo de residuo (areia). Tem um corpo médio para leve e acho que faltam anos nesta garrafa para ganhar expressao.

Nota: 6,5

Abs p/ eles e bjs p/ elas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...