sábado, 7 de maio de 2011

Montemar (DOC) Tinto 2009 (Uva Tempranilho)

Relembrando o objetivo desde blog, a ideia é encontrar boas relações preço-performance e compartilhar aqui no blog. Assim amigos e seguidores poderão repetir as agradáveis surpresas.

Este rótulo junto com o Principe di Federico DOC (nota 6,0) e o Solar del Paso (nota 5,5) foram comprados por acaso em um Supermercado na Zona Sul do Rio de Janeiro. Os preços eram muito interessantes e convidativos em razão de alguma data festiva entretanto ao final todos se revelaram com desempenhos abaixos do esperado. Nenhum parecia com problemas de conservação então estou assumindo que os problemas são dos rótulos mesmo...mas vamos falar desde rótulo: Montemar (DOC) Tinto 2009 (Uva Tempranilho). 

O que mais me atraiu para comprar este rótulo é que se tratava de um vinho DOC e com um selo numerado na parte superior - o que indicava um 'controle de produção. E talvez isso que tenha elevado as expectativas e baixado a nota resultado da analise.

Eu sempre tive o sentimento que supermercado não era local para se comprar vinho e realizando uma revisão da minha base de dados avaliei as minhas notas vs. canal (local de compras). E o que era sentimento se confirmou.  Das piores notas (abaixo de 7,0), 53% foram compradas em surpermercado  enquanto que  os outros 47% estão pulverizados por lojas especializadas, restaurantes, bistrots, cafes e outras experiencias.

Por outro lado, apenas 20% das melhores notas (acima de 7,5) foram compradas em surpermercado - e vale resaltar que apenas uma delas eu dira que foi um legitima agradável surpresa.



Montemar DOC - Vinho numerado

COR: Bordeaux claro e semi translucido. No copo pernas longas.
OLFATO: Não abriu. Não tinha um alcool apesar dos 13,5% mas apenas reconheci algo de especiarias ou pimenta do reino.
BOCA: Estrutura média. Taninos que requerem alguns anos para ficarem redondos mas acho que os anos não conseguirão fazer bem a este rótulo.


Nota: 6,0


Abs p/ eles e bjs p/ elas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...