segunda-feira, 30 de maio de 2011

Amarone (della Valpolicella) DOC Tinto 2004 (Uva Corvina, Rondinella, Molinara)

Certamente estará entre os vinhos mais fortes (alcoolicos) que já encontrei, são robustos 15%! O legal é que no rótulo se recomenda "Accompagna arrosti, cacciogiones e formaggi stagionati. Servire a 18C. Aprire la bottiglia un'ora prima." [Trad.: Acompanha carnes assadas, caça e queijos. Sirva em 18C. Abrir a garrafa uma hora antes." Acho que não segui nenhuma recomendaçao...mas foi tudo bem no final.



Como já mencionei, este rótulo tinha algumas indicações de que era de qualidade superior: fundo da garrafa profundo - o que facilita um garçom servir, lacre superior de metal e rolha (longa) de curtiça. Entretanto não tinha numeracao no rótulo ou no lacre superior mas com as outras indicacoes, as expectativas subiram.

Ao abrir o vinho avaliei a rolha, e este rótulo estava no momento certo para abrir, pois mais 1 ano e provavelmente se perdeira porque a rolha já estava 'embebida' até a metade. Talvez esta seja mais uma indicação que tenho que investir em uma adega climatizada, quem sabe Aniversário ou Natal.



COR: Caramelo queimado aveludado.
OLFATO: Caramelo queimado, 
BOCA: Corpo muito robusto, mas sem nenhum tanino nervoso. Super redondo. 

Nota: 7,0

Abs / ele e bjs p/ elas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...