quinta-feira, 26 de maio de 2011

Ma Partilha Tinto 2005 (Uva Merlot)

Parece que esta sera a semana das dicas, agora do amigo Duke (Luiz Fernando), e felizmente dentro de nossa faixa de preços.

Segundo minhas investigacoes a história deste rótulo se refere ao primeiro Merlot português que começou sua trajetoria nos anos 80, quando foi plantada à maneira das vinhas de Pomerol, uma das principais regiões da cultura Merlot, ou seja com uma densidade de plantação típica das velhas vinhas e do “terroir” desta região.


Apresenta ainda outra característica tecnológica, a de finalizar as fermentações em barricas novas de carvalho francês. O “Má Partilha” é um vinho muito atrativo para a maioria dos apreciadores de vinhos e a prova está no fato de ter muito rapidamente se tornado num “best-seller” em Portugal e ter merecido comentários como o publicado no “Wine Times” há alguns anos de que “this wine promises to become one of the great merlot-based wines of the world in the near future”.

Foi o primeiro vinho português a ser considerado “o melhor vinho de casta estrangeira” Segundo J. P. Martins (1998).



Quanto a descrição do vinho se trata de um rótulo com aromas de pimenta, na boca estrutura media, complexidade boa e frutos negros; final persistente. Ja esta na minha lista de rótulos a provar, obrigado Duke!

Abs p/ eles - especial ao Duke hj - e bjs p/ elas,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...