Mais uma contribuição da amiga Ligia, obrigado!!!
A abflug trará ao Brasil o australiano [yellow tail]. Atualmente, o [yellow tail] é a terceira marca mais vendida do mundo e a primeira nos Estados Unidos. O vinho estará disponível em terras nacionais a partir de abril.
Nos EUA, a estratégia da produtora do [yellow tail], Casella Wines, foi marcada por trazer para o mercado de vinhos os consumidores de cerveja, coquetéis, coolers e ices.
Para o mercado brasileiro, a estratégia da abflug será a mesma. Serão lançados apenas três vinhos [yellow tail]: Chardonnay, Shiraz e Cabernet. O preço sugerido para o mercado brasileiro será de R$ 35,00.
Em apenas dois anos, o [yellow tail] foi a marca que mais cresceu nos mercados australiano e americano. Em 2003, ele foi apontado como o vinho tinto mais vendido nos Estados Unidos, ultrapassando todos os rótulos californianos, quando chegou à marca de 4,5 milhões de caixas vendidas.
O caso de sucesso do [yellow tail] foi descrito no livro Blue Ocean Strategy – How To Create Uncontested Market Space and Make the Competition Irrelevant, de W. Chan Kim e Renée Mauborgne.
Nenhum comentário:
Postar um comentário